Construção de Estradas, Parques de Estacionamento, Arranjos Exteriores e Instalação de Canalizações em Território Português

 

 




 

 

XIX - Construção Projectos e Gestão, Lda, com sede em Sesimbra, foi fundada em 1989 por António Luís de Moura Leitãoo e Ana Cristina Gomes Pedro Rosas Leitão e, como o nome indica, vocacionada para a construção de Obras Públicas e realização de Projectos de Engenharia.

No campo das obras públicas a XIX tem já larga experiência na construção de estradas, execução de parques de estacionamento, arranjos exteriores e rede de colectores.

Para a Câmara Municipal de Lisboa, a XIX tem, desde 1997, a responsabilidade da manutenção da rede de colectores. De realçar as obras de construção do Jardim do Arco do Cego, Reconstrução do Jardim S. Pedro de Alcântara, e a Reconstrução do Jardim da Luz.

165x120
   

A empresa desenvolveu a Concepção/Construção da Estrada José Joaquim Marques, para a Câmara Municipal do Montijo. Do seu elenco de clientes destaca-se a EMEL, com a realização do parque de estacionamento da Avenida do Colégio Militar; a Câmara Municipal de Almada, com a recuperação do Cais do Ginjal, os arranjos exteriores do Teatro de Almada, e a Construção da Ciclovia da Caparica.

   

Realizou recentemente para a Câmara Municipal de Loures o Parque Urbano da Cidade, o Jardim Rosa Bastos, a Ligação Pedonal entre Sacavém e Moscavide, e a ampliação dos Cemitérios de Camarate, Bucelas e Fanhões.

Igualmente se destacam diversas obras de saneamento para a Sanest, Simtejo e SMAS de Almada.

   

No campo dos projectos, a XIX tem revelado a sua competência na concepçao de projectos importantes, tais como o Eixo Norte/Sul (entre a Avenida das Nações e a Avenida Padre Cruz) e o prolongamento da Avenida dos Estados Unidos da América, para a Câmara Municipal de Lisboa; a Circular Externa entre o Cais do Seixalinho e o Bairro do Esteval, para a Câmara Municipal do Montijo; a Circular Externa Poente e a Circular Interna, para a Câmara Municipal de Condeixa; a Variante de Condeixa, a via de cintura para a Câmara Municipal de Alenquer, a Beneficiação do IC2 para o ICOR, assim como a Beneficiação junto a Mora para o ICERR.

 

Desde 3/3/2005, que a APCER - Associação Portuguesa de Certificação, certifica que o Sistema de Gestão de Qualidade adoptado pela XIX Construção Projectos e Gestão, Lda., está em conformidade com a Norma NP EN ISO 9001:2008, no âmbito de:

OBRAS
Construção de Estradas, Parques de Estacionamento, Arranjos Exteriores e Instalação de Canalizações em território Português;

Desde 2008, que a XIX é distinguida pelo IAPMEI, pela qualidade da sua performance e perfil de risco como PME LIDER, no âmbito do Programa FINCRESCE.

Prémio IRHU 2013

Por deliberação do júri, presidido pelo Exmo. Arquitecto Souto Moura, o Conselho Directivo do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana IP, atribuiu à XIX Construção Projectos e Gestão, Lda., o prémio IRHU 2013 de reabilitação do Espaço Público, pela obra de Requalificação do Espaço Público da Mouraria. Mereceu elogio pela aparente simplicidade na opção dos materiais e das cores, em intervenção de elevado grau de complexidade, tendo recuperado os espaços de uma forma integrada, introduzindo melhorias significativas de acessibilidade, de infraestruturas, e funcionais.

 

 


 

 

   
rodape